domingo, 24 de junho de 2012

Iluminação, não erre na hora da maquiagem!

Postado por Michelle às 11:42
Olá pessoal,

Quero trazer hoje para vocês um assunto bem importante, principalmente para as mulheres rsrs. Já tive algumas experiências negativas com a iluminação errada na hora da maquiagem, você está se maquiando, pensa estar linda e arrasando, quando sai à luz natural a história não é bem essa.
O tipo, ou ainda a falta ou excesso de luz podem causar um resultado diferente do esperado. Por isso é preciso ter um equilíbrio para garantir o efeito ideal e real.

Quando se fala em maquiagem, todo mundo lembra das tendências de cores e dos truques para afinar o nariz, alongar o sorriso etc. O que pouca gente sabe é que o local no qual a pessoa se maquia precisa ter iluminação especial para garantir que o make saia correto e com as cores corretamente percebidas.
A melhor luz para maquiagem na verdade não tem tanto a ver com a cor da lâmpada. Tem mais relação com uma característca delas, que é a capacidade de reproduzir as cores com fidelidade. As lâmpadas conhecidas como "quentes" que são as incandescentes tem um índice maior neste quesito, IRC 100. Mas, as lâmpadas conhecidas como "frias" que são as fluorescentes já chegam a 85-90, o que é considerado ótimo, além de que o olho humano não consegue identificar essa pequena diferença. O problema é que muita gente compra lâmpada fluorescente de baixa qualidade, que tem esse índice menor, o que prejudica a reprodução das cores e a fama do produto.


O que fazer então? Que tipo de iluminação é a mais adequada?
Os espelhos com lâmpadas incandescentes em volta (tipo camarim) são uma ótima opção. Só precisamos tomar cuidado com o calor que esse tipo de lâmpada emite.
Exemplo de iluminação, típica de camarim:




Outra solução é embutir lâmpadas tubulares, atrás do espelho de todos os lados.
Para isso, o espelho deve ser colado em uma base de madeira, que você pode obter com qualquer marceneiro. É uma caixa com os 4 lados recuados. Esse recuo serve de espaço para a instalação das lâmpadas.

O resultado é o que se chama de luz indireta, que não cria sombras e permite a melhor visualização do rosto.



Uma solução eficiente e mais acessível é o uso de arandelas ladeando o espelho. Apesar do cunho decorativo, a utilização de arandelas com feixes de luz mais intensos se torna muito funcional, além de proporcionar uma alternativa mais barata e de fácil instalação.



Bjokas e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Lar Doce Lar... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review