quarta-feira, 9 de maio de 2012

Pequenos jardins

Postado por Michelle às 15:00
Olá gente linda,

Adoro paisagismo e hoje resolvi trazer pra vocês umas dicas de como ter e decorar um pequeno jardim.
Ideias simples e bacanas, podem dar aquele charme todo especial ao seu jardim. Levando em consideração que hoje em dia temos que lidar com espaços bem restritos, as dicas desse post são especialmente para os pequeninos jardins. "Tenho um apartamento/casa muito pequeno e não posso ter um jardim", sim você pode, e um jardim lindo! =)

* Precisa ter sensibilidade para escolher os elementos e assim criar um ambiente agradável. Todo e qualquer ambiente precisa de todo o carinho e amor ao ser planejado.

* Para pequenos espaços devemos investir numa mobília simples (um aparador pequeno para guardar materiais de jardinagem, nichos...).

*Levar um pouco da natureza para a varanda do seu apartamento através dos quadros vivos também é uma ótima dica;

*Gente, se tratando de jardim temos que ter todo o cuidado na hora de escolher nossas plantinhas. Existem as mais diversas espécies, as espécies de pleno sol, meia sombra... Saber se sua varanda pega muito sol ou muito vento e escolher as espécies mais adequadas ao ambiente é fundamental para termos um ótimo resultado. Uma dica para quem está na correria do dia-a-dia e não tem como dedicar muito tempo as plantas é ter cactos e suculentas. Tentem se manter informados sempre sobre as espécies escolhidas para compor seu jardim, fatores como regas, podas são muito importantes.

Site ótimo que eu gosto muito, para ficarmos informados sobre nossas plantas http://www.jardineiro.net/br/index.php

Confiram abaixo imagens.






















0 comentários:

Postar um comentário

 

Lar Doce Lar... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review